sexta-feira, agosto 29, 2008

#3@the world#

No Ar...



Mutations...

P.S - Blues or some Delta spirit mixed with «Gasoline Man».

Thank you!

quinta-feira, agosto 28, 2008

Hey! Suckers!

Não pensem. «Roubem os Ladrões»....Go to YouTube.


U2-The fLy


ahahahahahahahah!




BE on other side!

Jenny! (was a friend of mine...)

Tralha arrumada. Espirito em mutação. Estomago (quase) no sitio. E depois? É o risco, a aventura, a evolução. A lingua a dividir mundos. A compreensão a unir espiritos.

Do I ever told you that Jenny was a friend of mine? Indeed. Log time a go. O saco está pronto e as últimas dúvidas prendem-se à volta dos CD's para levar (ou carregar no iPod).

Mr. Mellemcamp faz parte. Obrigatório. Os Killers vão. Confesso que Mr. Flowers já mete impressão...mas Ok. São os Killers. Os Stills e os Strokes alinham. Os «meus» Interpol e os Faint já estão na linha da frente. Talvez os Primal Scream sejam sujeitos a processo de pick and go...: «Uptown» tem feeling....

Boa tarde Lisboa. Boa noite Genebra. O 1º dia do resto da minha vida está a chegar.

Fiquem-se, eu ...FUI.

Beijos e Abraços!

Hasta.

sexta-feira, agosto 22, 2008

Auto didacta

Uma «primeira» ultima referencia diária. Confiram este blogg e apreciem o trabalho e a qualidade do «miúdo».


P.U.T.O


Hasta!

Easy Listening (Arrufo brejeiro)

Continuo (porque há dúvidas) a afirmar que embora conhecendo os «artistas», existe o factor de não ter influência sobre opiniões emitidas.
A Panache, se é permitido, que emana do escutar a emissão dos Bons Rapazes (Antena3) mais não é do que a Vintage radiofónica (se me é permitido escrever) que dois Senhores da Rádio neste País conseguem transmitir, dar, possibilitar a quem oiça.

Sou acusado de excesso de adjectivação. Está bem. Seja. Mas o reforço do (pouco) bom (entenda-se: diferenciação em relação ao Todo), que existe tem que ser no mínimo referenciado.

São décadas de devoção, de aventuras, histórias que alguém um dia irá concerteza escrever, mas por agora ter Alvaro Costa (ele gosta de ser o primeiro...) e Miguel Quintão em «discurso directo» todos os dias é uma pérola no meio da azáfama diária.

Existem alguns episódios que talvez possam ser descritos. Não agora, pois não existe autorização. Mas pode ser sempre referenciado o hapenning do Triplex (Infelizmente dos últmos) no longíquo ano de 2005/06 (Não me lembro ao certo). Pessoalmente talvez tenha sido o melhor momento onde consegui conciliar a soma do prazer próprio com o prazer geral (adicionando à soma uma garrafita e meia de Jack Daniels...). De referir que o «Guru» Pedro, José Pedro Reis de seu nome foi também figura activissima!

É evidente que a mistura de Blues, Rock, Pop, Indie, Country, Electro, D'n'B, House, Jungle, não é para todos. Quem teve o privilégio, ou tem, de poder assistir a Set's do MQ(ex-3, actual «Good Fella»), Alvaro Costa e/ou Zé Pedro (ele mesmo), mais do que conhecer, é ter o prazer de ver Os (senhores) Cromos da Cena per si . Meus amigos, minhas amigas (aínda melhor...), não percam a oportunidade.


O porquê de escrever isto? Ok. Depois de uns tempos fora de Portugal, a correr mundo, e em trânsito para «outro lado qualquer», confesso: não há melhor.

Fiquem bem. Depois «falamos».

Beijos e abraços. Hasta!

.Demónios ocultoS.

O efeito de «Snakecharming the Masses» dos Stills é tremendo. Não sei. Não tem explicação. Ouvir em «repeat» não me dá explicação plausível. Sei que me «incomoda». Sei que se torna dia após dia uma peça de uma obra que resultará numa banda sonora a «dez/vinte anos» de Zip.files das minhas andanças.
Tanto esperei para satisfazer a curiosidade que me esqueci e só à pouco tempo me lembrei de procurar por estes gajos. Reconheço a importância que tiveram com «Logic will break your heart». No momento certo. No timming exacto. Na altura perfeita.
«Being Here» ou o chamariz para uma entrada em palcos com mais de 5000 pessoas. É isto que «Oceans will rise» pretende? Que seja. Já merecem.


P.S - Tentei (estupidez minha, eu sei) «impingir» uma ideia para fazer uma horita (semanal?) com a «minha» manía amerikana de ouvir, a uma rádio. Lógico que nem sequer recebi resposta. Que seja. Mereço.

AHAHAHAHAHAH!

quinta-feira, agosto 21, 2008

Silêncio, por favor.

No Ar...No corpo, na alma. Em silêncio.






...até ontem!

quarta-feira, agosto 20, 2008

Desert Track #02.2008

The Airborne Toxic Event - Sometime Around Midnight
John Mellencamp - John Cockers
Yeah Yeah Yeahs - Down Boy
The Strokes (B-side w/Eddie Vedder and Josh Home) - Mercy Mercy Me (Ecology)
The Stills - Being Here
Interpol - Pioneer to The Falls
Alex Woodward - Photograph
QOTSA - Make It Wit Chu
Muddy Waters - I Feel Like Going Home
Sea Wolf - Black Dirt (Album)
Elmore James - I Believe


See U around.

Coerência.

Existem conversas, ambientes, por vezes ideias de «voz alta», que mais cedo ou mais tarde são sempre engraçadas de serem sujeitas a processo de revisão. Sendo «Admin» do espaço e tendo a noção de ter 1 campo onde posso expressar uma ideia, vontade ou pensamento, é com 1 enorme riso que actualmente ouço Rádio. Entenda-se duas, três estações habituais.

Sem querer descaradamente emitir um simples arrufo em relação à minha «primitiva» ideia, focalizo pois (e mais uma vez) a atenção no «savoir faire» desses dois Senhores que dão a sua voz no programa «Bons Rapazes». Eu sei que é uma tirada à lá «EládioClímaco» mas nunca é por demais fazer referência à monstruosidade de saber conduzir um «Music-with some talking between-Show».

Não é fácil, mas após 3,4 audições entramos no ritmo. Depois...bem, depois deixem-se ir...apenas, Ok?

Hasta!

Leaving town. Next direction: Geneva, Switzerland.

segunda-feira, agosto 18, 2008

A brincar aos Phones...

Direcção: NYC

Sejamos livres. Decididos e com iniciativa. Tradução: Em portuguâs e com espirito «carnavalesco» (e com esperanças de ganhar télélés com bastante saldo...) sugerimos ao «povo» da Optimus (tm) o som para 2009...Podemos? Cá vai:




«Good Time»
Brazillian Girls

NYC
2008

quinta-feira, agosto 14, 2008

Drive around and feel the wind

Direcção: Los Angeles

Um regresso ás lides em 2008. Sob a maestría de T-Bone Burnett (que já antes nos tinha presenteado com um excelente trabalho com Allison Krauss), na produção, Mr Mellencamp is back. Raízes entranhadas no espírito que jamais deixaram de estar presentes na alma, na sua música.

«Don't need this body». Espiritual.



Life
Death
Love
and Freedom

John Mellencamp

(Big) Gadgets!

Atendendo à febre do ultimo filme das aventuras do Batman, porque não 1 rewind e...afinal o expoente do Tunning existe, é real e tem um certo estilo....



Algures na AmeriKa...

quarta-feira, agosto 13, 2008

Desert Track #01.2008

Broadcasting:

Air France - Collapsing at your Doorstep
Alex Woodward - Reno
Brazillian Girls - Good Time
Broken Social Scene (prest. Brandan Cnning) - Hit The Wall
Calexico - Two Silver Trees
Cut Copy - Strangers in the Wind
Liz Phair - Fuck and Run
M83 - Kim & Jessie
She Wants Revenge - Save Your Soul
The Airborne Toxic Event - Sometime Around Midnight
The Faint - The Geeks were Right
The Toxic Avenger - Escape


Vibe on...Hasta!

terça-feira, agosto 12, 2008

Macabro fascinante

Direcção: Omaha, Nebraska

É sem medos que o titulo do post sai. Entre o «Danse Macabre», de 2001, o fantástico «Wet from Birth» de 2004 e o novo «Fasciinatiion», são 4 a 7 anos de espera por verdadeira electricidade vinda do Nebraska.

Em rotação máxima!



Fasciinatiion
The Faint

sexta-feira, agosto 08, 2008

Goelas

Indie, Indíos, cenas e tal. Grande site sobre a descoberta de sons, ideias, conversa e sobretudo a criatividade das capas dos albuns.....

http://www.indie-mp3.co.uk/

quinta-feira, agosto 07, 2008

Bastardo Q.B

No Ar...o som intimista (naquilo que se entenda por intimismo) de Jakob Dylan. Filho legitimo do «Big» Dylan, mas neste album mesclado de «bastardice» de Springsteen.

Soturno, talvez cinzento, mas sem as «picas» dos Wallflowers beyond.



Seeing Things
Jakob Dylan

Rewind...

...e em jeito de despedida por hoje, o regresso aos The Airborne Toxic Event. Rotação especial pelo condomínio. Oiçam!

A Radio vai tocar....«Sometime Around Midnight»!




Hasta!

Sentado, á espera...

É em Agosto e esperemos que desta vez não seja música para ouvir em dias puros de Inverno....


Irmandade da sacanagem...

Cada vez mais as Parcerias são algo que está na moda. E que melhor exemplo do que os dois «artistas» Greg Dulli e Mark Lanegan?

Sem ser novidade, e apesar do adiantamento do GiG para Setembro (?), a Parceria é, está e recomenda-se!


Saturnalia
Gutter Twins

Filtragem

Cá pelo Prédio «toda» a gente sabe do gosto pelo trabalho de Richard Patrick sob a capa dos Filter. Existe peça nova na praça, agora sem junções à troupe ex-Stone Temple Pilots (Army of Anyone, com os irmãos DeLeo), mas com garra, alma e muito Rock and Rooll.

Depois de 5 anos de «molho», com rehabs pelo meio devido aos copos, «Anthems For The Damned» está aí. Fica e perdura como um dos bons albuns de 2008.

Para quando uma visita a Portugal?


Anthems For The Damned
Filter

Cumps.