quinta-feira, janeiro 01, 2009

Limpos!

As voltas que se dão quando chega o fatídico dia de limpar o pó...dos CD's e obras em vinil registadas, permitem (aínda) "descobertas", e a consequente curiosidade de "datação, memória, espirito e alma" á altura da compra.

Uma abordagem "fashion" á "descoberta" permite talvez dizer que longe vão os tempos do cabelo comprido (quanto mais não seja porque caíu...quase todo), das botas "cortadas" á frente, sim...essas....Sendra, estilo cowboy-motard saído de um vídeo dos The Cult (ou versão bota em preto, e aí e aínda com o belo cabelo comprido e a bela patilha em bico, um estilo muito Sisters of Mercy). Numa leitura muito simples, e prante a "obra", sabe-se que foram uma das primeiras bandas, ou artistas, a reformular o conceito de apresentar o(s) seu(s) espectáculos.

Porque as limpezas não param, e porque não?, um retorno a 1990, Filadélfia, para recordar isto (e um abraço aos Maduros que á altura "batíam" e bem, o pézinho nas noites de 5a Feira, no Dukes)....






Five Man Acoustical Jam
Tesla
1990

a 1a do Ano

Feitíos. Ser, estar, sentir, agir, respirar, andar, vestir, de forma própria (ou diferente). Jogar com sinónimos poucas vezes, nenhumas mesmo, resulta. Escolher qual o caminho a seguir é fácil. Assim como fácil é ouvir milhentas vezes algo como sonoridades melódicas, em que o contexto gira á "volta" de uma volta de todos diferentes, mas em que apenas e só, a realidade assim obriga.

Brincar com palavras é tramado. Porque sim, porque não. Personalidades escondidas, gostos por revelar, mas acima de tudo jogos de Poder. E a "sociedade" sabe que no principio do fim, ou mesmo em qualquer momento (para quem não acredita em Fins ou Principios) existe o factor Preço.

A relação balanceada entre um "Deve" e um "Haver" acaba por ser a vivência diária. Termos como espirito fléxivel, paciência, vontade (?!), escolher a esquerda ou direita, café ou cappucino, enfim!!!! De facto não gosto do Amarelo, nem de cores vivas, tipo semáforo colorido meio caminho entre Turim e Milão...

Ha segredos bem guardados que são, de facto, impossíveis de idealizar, conceptualizar, entender...viver. Pergunto-me qual a essência da Mulher?

ufff.....