quinta-feira, outubro 07, 2010

Beautiful...night...

Coimbra sempre teve uma mistica propria. Uma luz sem igual, um ambiente alucinante feito de contraste. Mas acima de tudo, é uma cidade de conhecimento, de investigação. Talvez por isso, e durante dois dias, cerca de 50, 60, 70 mil pessoas se tenham "atormentado" a tentar perceber, apreender, compreender e a sentir, o som que os senhores Fogarino, Kessler, Pajo e Curtis, sob voz do senhor Paul Banks, ofereceram.

Sob perspectiva de quem os acompanha desde o inicio, ao fim de 3 albuns (4 editados), o 4o é a subtileza que falta para re-descobrir o quão poderoso, foi, é, o "Turn on the Bright Lights" de 2002.

A magia do Cinzento, o apelativo do Negro/Preto, a subtileza do Branco a espaços, tudo em conjugação para que durante 50 minutos, em dois dias, e num estádio de futebol (??!!), para uma população que de todo não é muito "da onda", se tenha ouvido algo que em tempos eu chamava de "Vintage" rock.

A cartilha toda em desfile: "PDA", "Hands Away", "Obstacle 1", "Lights", "Heirich Manouver", "Barricade", "Evil"........"Slow Hands!"


Papo cheio!

P.S- U2? sim, gostei da parte multimédia (patrocinio da RIM/Blackberry ?). Ha muito que a fase "Achtung Baby"/"Zooropa"/"Pop" passou e acabou...



Sem comentários: